UFRPE realiza Colação de Grau Unificada no dia 29/09

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza, no próximo dia 29 de setembro, às 14h, a Colação de Grau dos Cursos de Graduação das Unidades Sede, UACSA, UAST e UAEADTec, modalidades presencial e a distância, referente ao 1º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021 (UAEADTec), respectivamente.

A solenidade será realizada de forma híbrida. Estarão presentes apenas as autoridades acadêmicas que compõe o dispositivo de honra da cerimônia: reitor, vice-reitor, pró-reitora de Ensino de Graduação, diretores gerais das unidades acadêmicas e a paraninfa sorteada.

Na ocasião, o Cerimonial informa que, por meio de sorteio, a paraninfa que fará o discurso será a docente do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica da UACSA Amanda Souza de Paula.

Já o discente Willyson Soares Barbosa, do curso Bacharelado em Engenharia de Pesca - Sede, foi o formando sorteado e representará todos os concluintes, com pronunciamento por meio de vídeo.

Os juramentos serão realizados e exibidos por meio de vídeo durante a transmissão da cerimônia. Diante dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as Vestes Talares (becas) não serão disponibilizadas.

A relação contendo os nomes dos homenageados indicados pelos futuros profissionais formandos pela instituição, encontra-se no documento anexo abaixo.

Os homenageados devem seguir as seguintes orientações: no dia da solenidade (29/09), após acessarem o canal da UFRPE no YouTube, será disponibilizarado, na descrição do vídeo e no chat, o link de confirmação de presença para todos os homenageados, que deverão preencher de forma remota a ata de presença. É por meio dessa confirmação que será gerado o relatório de presença que seguirá à Secretaria Geral dos Conselhos Superiores para emissão da declaração.

A comunidade acadêmica, familiares e demais formandos assistirão à transmissão da Colação de Grau, ao vivo, pelo Canal da UFRPE no YouTube: https://www.youtube.com/ufrpeoficial.

Ressalta-se que a participação online da comunidade universitária e da sociedade abrilhantará a solenidade, além de prestigiar os mais novos profissionais formados pela UFRPE, distribuídos em aproximadamente 45 cursos.

Mais informações: diretoria.cerimonial@ufrpe.br.