A UFRPE aprovou, nessa terça (16/03), seu Plano de Funcionamento em 2021, contudo – em consonância com a determinação de suspensão de atividades em Pernambuco, no período de 18 a 28/03 – a Universidade manterá em funcionamento apenas os serviços essenciais.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (17/03), entre a Reitoria e gestore(a)s de diversos setores institucionais, foram estabelecidas medidas ainda mais restritivas enquanto durar o período de lockdown no Estado.
De maneira geral, as atividades acadêmicas e administrativas devem ser realizadas exclusivamente de forma remota. Todas as demandas dirigidas aos setores, departamentos, unidades e campi deverão ser realizadas através de e-mail, conforme relação abaixo disponibilizada.
Com relação ao acesso de pessoas ao campus, será autorizada apenas por solicitação ao Comitê de Prevenção ao Coronavírus (Covid-19) da UFRPE, pelo e-mail: covid19@ufrpe.br.
Servidore(a)s devem manter o trabalho remoto; em caso de extrema necessidade, solicitar acesso pelo e-mail mencionado.Servidore(a)s terceirizado(a)s devem seguir as orientações do(a)s gestores de contratos.
Em relação aos projetos de pesquisa e de pós-graduação que necessitam de acompanhamento continuado, o(a)s docentes deverão encaminhar suas solicitações de entrada e do(a)s estudantes ao mesmo Comitê – copiando o(a)s diretore(a)s de Departamento a que estão ligado(a)s no e-mail. Nessa solicitação, é necessário justificar a necessidade do trabalho em laboratório ou outro espaço, explicitando-se as condições de trabalho e o número de estudantes que utilizarão o ambiente por período, sendo aconselhado o rodízio para evitar aglomerações. Junto com a possível autorização, o Comitê irá reforçar as devidas orientações para o uso obrigatório de máscaras e EPIs necessários, além de álcool gel ou álcool a 70% dentro dos espaços utilizados.
No casos dos Programas de Pós-Graduação, estão suspensas quaisquer atividades administrativas ou acadêmicas presenciais neste período. Dessa forma, serão permitidas apenas as atividades de pesquisa em laboratório, desde que sejam justificadas como imprescindíveis à sua realização no período, para não haver perda de amostras, especialmente material biológico.
Estudantes que se encontram no início do curso e que não trabalham com pesquisa com organismos vivos devem adiar a realização de seus experimentos. Ressalta-se a necessidade de manter o revezamento de pessoas nos laboratórios, respeitando-se a obrigatoriedade de até duas pessoas simultaneamente no mesmo espaço.
No que se refere à assistência estudantil, a entrega de chips por demanda espontânea, com hora marcada, fica suspensa durante o período. O acesso de discentes às residências universitárias foi também suspenso em função do agravamento da pandemia.
Considerando o que consta no Decreto estadual, as obras públicas federais são considerados serviços essenciais, e as empresas que estão realizando obras na UFRPE se comprometeram a continuar suas atividades dentro dos cuidados adotados pelo sindicato da construção civil e seguindo as orientações dos fiscais de obras do Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente (Nemam). As visitas técnicas de servidore(a)s do setor ocorrerão, na condição de fiscais, em dias alternados e em horários com o menor número de operários nos canteiros.
CONTATOS INSTITUCIONAIS DURANTE PERÍODO DE QUARENTENA - PANDEMIA COVID-19
CENTRAL DE LOGÍSTICA E COMITÊ DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
E-mail: covid19@ufrpe.br
PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL E INCLUSÃO (PROGESTI)
Site:http://www.progesti.ufrpe.br/
Secretaria Geral: secretaria.progest@ufrpe.br
Secretaria da CAAP: caap.progest@ufrpe.br
Secretaria da COAP, CGARU e CGR: s.cgaru.progest@ufrpe.br
Secretaria da COPSELC: copselc.progest@ufrpe.br
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PROPLAN)
Site: http://www.proplan.ufrpe.br/
Instagram: @proplan.ufrpe
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (PREG):
Secretaria Administrativa: secretaria.preg@ufrpe.br
Coordenação Geral de Estágios – CGE: cge.preg@ufrpe.br
Coordenação Geral dos Cursos de Graduação – CGCG: cgcg.preg@ufrpe.br
Coordenação Geral dos Cursos de Licenciatura – CGCL: cgcl.preg@ufrpe.br
Coordenação de Ações Pedagógicas e Regulação – CAPR: capr.preg@ufrpe.br
Coordenação de Planejamento e Gestão Acadêmica – CPGA: cpga.preg@ufrpe.br
COORDENAÇÕES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRPE (SEDE):
Bach. Em Administração: coordenacao.ba@ufrpe.br
Bach. Em Agroecologia: coordenacao.bacep@ufrpe.br
Bach. Em Agronomia: coordenacao.ag@ufrpe.br
Bach. Em Ciência da Computação: coordenacao.bcc@ufrpe.br
Bach. Em Ciências Biológicas: coordenacao.bcb@ufrpe.br
Bach. Em Ciências do Consumo: coordenacao.bcco@ufrpe.br
Bach. Em Ciências Econômicas: coordenacao.bce@ufrpe.br
Bach. Em Ciências Sociais: coordenacao.bcs@ufrpe.br
Bach. Em Gastronomia: coordenacao.gsa@ufrpe.br
Bach. Em Sistemas de Informação: coordenacao.bsi@ufrpe.br
Bach. Em Economia Doméstica: coordenacao.bed@ufrpe.br
Bach. Em Eng. Ambiental: coordenacao.eamb@ufrpe.br
Bach. Em Eng. Agrícola e ambiental: coordenacao.eagri@ufrpe.br
Bach. Em Eng. de Pesca: coordenacao.ep@ufrpe.br
Bach. Em Eng. Florestal: coordenacao.efl@ufrpe.br
Lic. Em Ciências Agrícolas: coordenacao.la@ufrpe.br
Lic. Em Ciências Biológicas: coordenacao.lcb@ufrpe.br
Lic. Em computação: coordenacao.lc@ufrpe.br
Lic. Em Educação Física: coordenacao.lef@ufrpe.br
Lic. Em Física: coordenacao.lf@ufrpe.br
Lic. Em História: coordenacao.lh@ufrpe.br
Lic. Em Letras: coordenacao.ll@ufrpe.br
Lic. Em Matemática: coordenacao.lm@ufrpe.br
Lic. Em Pedagogia: coordenacao.lp@ufrpe.br
Lic. Em Química: coordenacao.lq@ufrpe.br
Bach. Em Medicina Veterinária: coordenacao.mv@ufrpe.br
Bach. Em Zootecnia: coordenacao.cz@ufrpe.br
COORDENAÇÕES GERAIS DAS UNIDADES ACADÊMICAS:
Coordenação Geral da Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST: coger.uast@ufrpe.br
Coordenação Geral da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho - UACSA: coordenacao.gc.uacsa@ufrpe.br
Coordenação Geral da Unidade Acadêmica de Belo Jardim- UABJ: cgcg.uabj@ufrpe.br
Coordenação Geral da Unidade Acadêmica de Educação à Distância e Tecnologia - UAEADTEC: cgcg.ead@ufrpe.br
COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE (CODAI/UFRPE)
Direção Geral: diretoria.codai@ufrpe.br
PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS (PROGEPE)
Site: www.sugep.ufrpe.br
Pró-Reitora:
proreitor.progepe@ufrpe.br – Patrícia Gadelha Xavier Monteiro
DAP – Departamento de Administração de Pessoas
Diretoria do Departamento:
dap.progepe@ufrpe.br – Rosaura Mesquita
Cadastro e folha de pagamento:
Registro funcional:
Movimentação, aposentadoria e pensões:
Processos especiais (ação judicial):
DQV – Departamento de Qualidade de Vida:
Diretoria do Departamento:
dqv.progepe@ufrpe.br – Luana Amaral
Plano de saúde GEAP, adesão, migração e cancelamento:
Insalubridade, periculosidade:
Encaminhamentos de atestados e agendamento de perícias:
Outro canal de acesso via WhatsApp: +55 81 8811-1134
Dúvidas de saúde:
Acolhimento em saúde mental:
DDP – Departamento de Desenvolvimento de Pessoas
Diretora do Departamento:
ddp.progepe@ufrpe.br – Renata Andrade
Remoção, redistribuição, contratação de professor substituto, nomeação e concursos públicos para técnico-administrativo:
Avaliação de Desempenho, estágio probatório, incentivo à qualificação e progressão por capacitação dos servidores técnico-administrativo e retribuição por titulação de professores:
Cursos de capacitação, qualificação, Programa Qualificar, Projeto Parceiros, PDP:
Demais demandas: ddp.progepe@ufrpe.br ou cdp.progepe@ufrpe.br
ATAD – Assessoria Técnica Administrativa
Assessora da unidade:
atad.progepe@ufrpe.br – Rita Melo
ALP
Assessor da unidade:
alp.progepe@ufrpe.br – Thiago Henrique Lucena
SEC. GERAL - SECRETARIA GERAL
Secretária da unidade:
sec.progepe@ufrpe.br – Ana Angelica Moura
Informações gerais e solicitações de comprovantes de rendimentos: atendimento.progepe@ufrpe.br
Desbloqueio de acesso ao SIGAC:
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E CIDADANIA (PROEXC)
Site: http://www.prae.ufrpe.br/
cgppe.proexc@ufrpe.br (Projetos de Extensão / Certificados)
secretaria.proexc@ufrpe.br (Assuntos administrativos)
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Site: http://www.proad.ufrpe.br/