Pular para o conteúdo principal

UFRPE tem 38 cursos avaliados como Excelentes, Muito bons e Bons no Guia do Estudante 2017

quinta-feira, 31 Agosto 2017 - 9h25

Os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) obtiveram destaque na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) 2017, a ser publicado no GE Profissões Vestibular 2018. Mais uma vez, a tecnologia assume a ponta das graduações da UFRPE – Ciência da Computação e Sistemas de Informação, ao lado do sempre premiado Engenharia de Pesca. Os três cursos do Campus-Sede receberam cinco estrelas - a nota máxima na publicação, que estará disponível nas bancas a partir de 16 de outubro deste ano.

No total, 38 cursos da UFRPE, envolvendo o campus-Sede e as unidades acadêmicas, foram contemplados nas categorias Excelente (5), Muito Bom (4) e Bom (3), 11 a mais do que na edição de 2016 do Guia.

Desses, 19 foram considerados Muito bons, com 4 estrelas: Ciência da Computação (UAG), Letras (UAG), Medicina Veterinária (UAG), Administração, Agronomia, Bach. Ciências Biológicas, Lic. Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Lic. Computação, Lic. Educação Física, Engenharia Agrícola, Lic. Física, Lic.História, Lic. Letras, Lic. Matemática, Lic. Pedagogia, Lic. Química, Zootecnia e Lic. Letras (UAST). Os demais cursos da UFRPE avaliados nesta edição do Guia do Estudante receberam 3 estrelas – conceito Bom – na avaliação.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, professora Socorro Lima, declarou seu grande orgulho pelos resultados dos cursos da UFRPE, que também vêm sendo bem avaliados em esferas como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC). Segundo a gestora, este ano, a adesão dos coordenadores dos cursos foi plena, e os resultados alcançaram uma marca histórica, tanto na quantidade de inscritos quanto nos excelentes conceitos. “Parabenizo todas as equipes que fazem os cursos, nossos professores e estudantes e principalmente nossos dedicados coordenadores”, ressalta.