[VOZ DE PE] Representante do Departamento de Ciências do Consumo da UFRPE participa de reunião em Lagoa do Carro

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Lagoa do Carro, através da Secretaria de Educação e da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, se reuniu com a representante do Departamento de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Joseana Maria Saraiva. Durante a reunião foi apresentado o Projeto em parceria com a SPBC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), visa estimular a realização de atividades de divulgação acadêmica.

Intitulado “SPBC vai à Escola: Educar para o consumo sustentável”, o projeto trata de um curso de Especialização Lato Senso, de 360 horas/aula, que assume o propósito de aprofundar conhecimento teórico-práticos acerca da Educação para o Consumo Sustentável com gestores e Professores do Ensino Fundamental da nossa Rede de Educação.

No município será pioneiro no curso devido aos investimentos realizados de forma concreta em ações que visam as práticas ecológicas e sustentáveis. A Expectativa é que o curso tenha início no dia 01/04, as aulas serão ministradas por professores da UFRPE e UFPE, promovendo a construção do conhecimento e a formação de cidadãos críticos e conscientes para a adoção de práticas do consumo e de técnicas de produção ecologicamente sustentáveis.

LINK:  https://www.vozdepernambuco.com/2022/02/representante-do-departamento-de...