JavaScript não suportado

 

DCFL celebra Dia do Engenheiro Florestal em café da manhã

Os professores e funcionários do Departamento de Ciências Florestais, juntamente aos estudantes do Curso de graduação em Engenharia Florestal e da Pós-graduação em Ciências Florestais, celebraram o Dia do Engenheiro Florestal com um farto Café da manhã.

Na ocasião foram parabenizados todos os profissionais e estudantes presentes, sendo proferidas algumas palavras sobre a origem da Engenharia Florestal e sua importância para a sociedade e para o ambiente.

A primeira escola a estudar e a formar especialistas em Ciência Florestal foi criada em 1811 em Tharandt, na Alemanha. A partir de então, outros países também criaram o curso.

No Brasil, a primeira escola foi instalada em 1960 na cidade de Viçosa, Minas Gerais, sendo transferida para Curitiba em 1964.

Atualmente são 58 Instituições de Ensino Superior com um total de 68 cursos de Engenharia Florestal no Brasil.

Fonte: FURB. SFB.

[[{"fid":"1812","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"height":710,"width":1100,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]