JavaScript não suportado

 

Jogos como Baleia Azul e violência sexual contra crianças e adolescentes são tema de evento na UFRPE

A UFRPE, inserida na agenda do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realiza, no próximo dia 19 de maio, o evento Desafios e Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. O evento ocorre às 14h na Sala de Seminários do Cegoe - 2º andar, Campus Dois Irmãos. As inscrições podem ser realizadas no local ou pelo e-mail: observatoriofamilia@yahoo.com.br .

Iniciativa do Observatório da Família DCD/UFRPE, da Escola de Conselhos de Pernambuco e do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas para a Infância e Adolescência (NEPIAD), o evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000.

A programação conta com as seguintes palestras:           

  • O universo da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Facilitador Ademir Soares de Oliveira - bacharel em Psicologia e em Direito - UFPE; Especialista em Educação - UFRPE; Mestre em Desenvolvimento Social, Consumo e Cotidiano - UFRPE; Delegado de Polícia, Chefe da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente - do DPCA.

 

  • Crianças e adolescentes e a emergência de jogos adoecidos (Baleia Azul). Facilitador Hugo Monteiro Ferreira – Professor, escritor, doutor em Educação pela UFRN, pesquisador das temáticas infância e juventude e transdisciplinaridade, coordenador do GETU, estudante na área de neuropsicologia.

 Por meio da ação, a UFRPE, através do Departamento de Ciências Domésticas (DCD), integra as atividades da Campanha Faça Bonito (http://facabonitocampanha.blogspot.com.br/), junto ao

Laboratório de História das Infâncias do Nordeste; Núcleo dos Estudos de Consumo e Economia Familiar; Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher.